terça-feira, 28 de abril de 2009

GEIPA e CALHEV no Jornal A notícia

ESSE CINEMA CHEGA A SER SURREAL

Opa, de volta à cadeira, e já com boas notícias chegando dos lados da Univille. Cinema surrealista, quem conhece? Poucos, poucos, porque é difícil de ver – pra nós, acostumados às tranqueiras fast food de Hollywood – e mais ainda de encontrar nas locadoras. Vá pedir o clássico “Um Cão Andaluz” (foto), e espere pela cara de interrogação do atendente.

Ainda bem que os acadêmicos do curso de história da universidade, com o apoio do Grupo de Estudos das Ideias e Práticas Anarquistas (Geipa), tiram as sombras do caminho até o gênero – pródigo em subverter a lógica e em criticar a burguesia e as instituições – e promovem até quinta-feira, na sala 201 do bloco A, a mostra Curtaoscurtassurreais, com cinco filmes franceses emblemáticos dos anos 20. Sempre às 18h30, com entrada gratuita.

A programação completa está no www.geipajoinville.blogspot.com, mas aviso que “Um Cão Andaluz” (1929), a estreia de Luis Buñuel no cinema, com o gênio Salvador Dali ajudando no roteiro, é o cartaz de amanhã.


FONTE :http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2490261.xml&template=4191.dwt&edition=12203&section=1186

Nenhum comentário: